terça-feira, 8 de julho de 2014

Dieta da Celulite


Quer dar adeus a alguns quilinhos indesejáveis e, de quebra, dar adeus à celulite? Então aposte em uma dieta rica em alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios. A dieta anticelulite pode fazer você emagrecer até 4 kg em um mês. 
A celulite é um problema que atinge 99% das mulheres. É muita gente! Segundo a nutróloga e dermatologista Daniela Hueb, o aparecimento da celulite está ligado ao estilo de vida que a pessoa tem.

- Hereditariedade, alterações hormonais e circulatórias, fumo, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais, tratamentos de reposição hormonal e má alimentação são fatores que contribuem para agravar o problema.
As clínicas de estética e as prateleiras das farmácias estão repletas de tratamentos que prometem dar um fim aos furinhos. Mas essas soluções não apresentam resultados se a alimentação não for adequada. Corrigir os hábitos alimentares é uma forma eficaz e também barata de amenizar a celulite.

- O consumo exagerado de doces e gorduras (em forma de frituras, salgadinhos industrializados, excesso de óleo vegetal nas preparações, maionese, etc.) favorece o acúmulo de gordura subcutânea e, com isso, o aparecimento da celulite
A dieta é fundamental para minimizar os furinhos indesejados, afirmam especialistas em saúde e em estética. Segundo especialistas, o cardápio precisa ser rico em frutas vermelhas, que ajudam na saúde dos vasinhos; iogurte, alimentos integrais e fibras, aliados contra o intestino preso e o envelhecimento da pele; peixes ricos em gordura ômega-3, fundamental para combater a ação dos radicais livres no organismo; e um pouquinho de castanha, que também previne contra a degradação das células.

O brócolis é um dos alimentos ricos em antioxidantes. Até no suco ele vai bem!

Saiba quais alimentos evitar para dar fim à celulite: 

Sódio: alimentos ricos em sódio pioram a retenção de líquidos e podem aumentar o problema da celulite. Passe longe de enlatados, que além de sódio, contêm muitos conservantes. Alimentos processados e molhos, como shoyu e molho inglês, também são ricos em sódio. Não adicione muito sal aos alimentos (uma dica é não levar o saleiro à mesa).

Lactose: a lactose (açúcar do leite) também ajuda a inflamar as células, por isso deve ser consumida com moderação. Prefira iogurtes e queijos com reduzido teor de lactose.

Gorduras e açúcares: alimentos ricos em gorduras e açúcares contribuem para a inflamação das células do tecido adiposo. Consequentemente, há o aumento de peso, que está relacionado com a celulite. Fast-food, feijoada, doces, pizza, molhos gordurosos, salgadinhos, queijos amarelos, pães refinados, bolachas recheadas e sorvetes devem ficar fora da dieta de quem não quer ter celulite.

Refrigerantes e bebidas alcoólicas: estes produtos têm sódio, açúcar e conservantes, ou seja, uma bela combinação inflamatória. Prefira sucos naturais ou água

Siga um cardápio bem elaborado e emagreça até 4 kg por mês dando adeus à celulite. Agora não tem desculpa: escolha entre uma das 5 opções e siga firme na dieta.

Café da manhã
Nos sucos, incorpore sempre uma colher de sopa de farinha de linhaça
Opção 1 - 1 copo (200 ml) de suco de laranja natural + 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de margarina light
Opção 2 - 1 copo (200 ml) de suco de lima-da-pérsia + 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de mel
Opção 3 - 1 copo (200 ml) de suco de uva + 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de margarina light com azeite
Opção 4 - 1 copo (200 ml) de suco de acerola + 1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido
Opção 5 - 1 copo (200 ml) de suco de laranja natural+ 2 torradas integrais com 1 colher (chá) de requeijão light

Lanche da manhã
Opção 1 - 1 pera média
Opção 2 - 1/2 papaia e 1 castanha-do-pará
Opção 3 - 1 maçã
Opção 4 - 1 goiaba
Opção 5 - 1 cacho de uva médio

Para o almoço invista em uma das opções abaixo:
Opção 1 – salada de folhas verdes e broto de alfafa (ou de feijão) temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 3 colheres (sopa) de arroz integral salpicado com alga desidratada. 1 concha média de lentilha. 1 filé de peixe grelhado.
Opção 2 - salada de escarola e tomate temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 3 colheres (sopa) de arroz integral. 1 filé de frango grelhado. 1 pires de brócolis refogado com azeite e cebola.
Opção 3 - salada de alface roxa temperada com azeite, sal e vinagre de maçã. 3 colheres (sopa) de arroz integral com amêndoas. 1 concha média de ervilha cozida (ou grão-de-bico). 1 bife médio magro (alcatra, patinho) grelhado.

Para o lanche da tarde:
1 xícara de chá verde adoçado à gosto + mix de oleaginosas (2 nozes + 2 amêndoas + 2 castanhas-do-pará)

Para o jantar:
Opção 1 - 1 prato (fundo) de sopa de legumes salpicada com flocos de aveia + 1 fruta
Opção 2 - 1 prato (raso) de macarrão integral com cenoura em tiras, 1 flor de brócolis e cubos de tofú grelhados, temperados com 1 colher (chá) de shoyu, 1 colher (café) de gengibre ralado e 1 colher (sobremesa) de azeite + 1 fruta
Opção 3 - 1 prato (fundo) de sopa creme de raízes (inhame, mandioquinha e aipim) + 1 fruta

Para a ceia:
1 copo (100ml) de água-de-coco

fonte: http://entretenimento.r7.com/mulher/receitas-e-dietas

0 comentários:

Postar um comentário

Invista em Você!







Posts Populares

Posts Recentes